Novembro se despede com tempo seco e pancadas de chuva em MS

O mês de novembro se despede com tempo estável em grande parte de Mato Grosso do Sul. Sol entre nuvens e o tempo seco devem marcar a terça-feira (30) no Estado. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), áreas de baixa pressão atmosférica aliada ao aquecimento diurno podem provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte, bolsão e leste. 

As temperaturas estarão elevadas ao longo do dia, especialmente nas regiões pantaneira e norte, onde as máximas podem ficar próximas aos 40°C. 

Os níveis de umidade estarão bastante baixos no Estado. São esperados índices entre 15-35%, com destaque para a região centro-norte. Entre as medidas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia, e umidificador ambientes. 

Os ventos estarão variáveis. Segundo o Cemtec, no começo do dia atuam do quadrante leste e durante o dia giram para o quadrante oeste. São previstas rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podendo atingir valores entre 60-70 km/h.

Na Capital, o sol aparece entre muitas nuvens. A tendência é de temperaturas entre 20°C a 33°C ao longo do dia, e a umidade relativa do ar pode atingir 30% durante a tarde. 

Ad

Você também pode gostar...