Fãs do ritmo e da dança, grupo monta associação estadual de Flash Back

Fãs do ritmo e da dança, um grupo de apaixonados por esta música resolveram criar a Associação Sul-Mato-Grossense Cultural do Flash Back. A posse dos integrantes ocorreu no dia 30 de agosto, em reunião na região das Moreninhas, em Campo Grande.

O vice-presidente da Associação, Edervan França, contou à reportagem do Folha Morena que a ideia surgiu depois de muitos eventos e festas promovidas no Estado, que tinham a participação de pessoas interessadas no ritmo e na dança, e que poderiam assim criar uma associação específica sobre o tema.

A intenção é que neste grupo os integrantes possam colaborar com interesses sociais e melhorando o cenário de “flash back” em Campo Grande e no Estado. Para criar a associação foi feito uma pesquisa e se descobriu que ainda não tinha esta representação, se trata de algo novo e inédito.

Foi quando Edervan, junto com o presidente da Associação, Paulo Henrique Ribeiro de Souza, procuraram a Fundação Estadual de Cultura, para receber as devidas orientações, assim como acionaram a Câmara Municipal de Campo Grande, dando início ao processo de iniciação da entidade.

 O grupo foi então na Sedhast (Secretaria do Estado dos Direitos Humanos e Assistência Social), para começar a criação do estatuto. Foi então formada a diretoria, que após indicação dos próprios membros, se chegou a 20 integrantes.

“Nossa intenção no começo é cumprir os trâmites documentais. Depois começaremos a promover os eventos sociais e beneficentes, com atividades esportivas, danças, arrecadação e doações”, explicou Edervan. Ele destaca que o objetivo é manter a cultura do “flash back” e apoiar os grupos de dança que vem surgindo no cenário.

Ad

Você também pode gostar...