Matrículas na rede municipal serão automáticas para 2021

A matrícula 2021 para alunos que já estudam  na Rede Municipal de Ensino (Reme) será automática. Este processo é novidade em Campo Grande. Pela primeira vez os pais ou responsáveis legais não precisam comparecer na escola para confirmar a matrícula do aluno na mesma unidade, a medida é para evitar a disseminação da Covid-19.

Porém a partir desta segunda-feira, dia 16 de novembro, até o dia 14 de dezembro, os responsáveis que não desejam que o aluno permaneça na mesma escola no ano de 2021, devem comparecer na secretaria da unidade  para realizar os procedimentos necessários.

Alunos Novos

O cadastro de pré-matrícula será feito entre 1° e 15 de dezembro pelo site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br   e a designação será publicada no dia 5 de janeiro de 2021.

Para efetivação dos alunos novos, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola de designação para assinarem o requerimento da matrícula, entre os dias 5 e 15 de janeiro de 2021. Em caso de não comparecimento, o candidato pode perder a vaga.

Escolas Integrais

Os  alunos que desejam uma vaga nas unidades de ensino integral devem fazer a pré-matrícula entre 25 e 29 de novembro. O edital com as regras para ingresso será republicado com correção de datas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

EMEIs
Para os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a vaga também está garantida em 2021. A primeira  listagem de alunos novos contemplados com vagas em EMEIs para o ano de 2021 será publicada em 1° de dezembro e os responsáveis devem comparecer na unidade com os documentos solicitados entre 1° e 15 de dezembro.

A segunda listagem será publicada no dia 28 de janeiro de 2021 e os contemplados terão até 10 de fevereiro  para efetivar a matrícula. Ambas as listagens serão publicadas no site da Semed.

Fonte: Prefeitura de CG

Ad

Você também pode gostar...