Com mais de 18 mil eleitores aptos, votação começa com fila nas Moreninhas; confira o vídeo

O dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República e também dia de eleições municipais por todo o Brasil, começou com fila em colégio eleitoral nas Moreninhas. Leitor do Folha Morena.com encaminhou vídeo para nossa reportagem constatando a situação.

O que chama atenção no vídeo é que as pessoas idosas, que têm preferência até as 10h, aguardam do lado de fora da Escola Estadual Célia Maria Naglis, um dos locais de voto na região. Uma pessoa do Tribunal Regional Eleitoral fazia a triagem no portão.

Confira:

Com uma população expressiva dentro da Capital, a região das Moreninhas mostra sua força não só pelo desenvolvimento local, com comércio e infraestrutura, mas também na hora de escolher representantes no cenário político. Em dados brutos, a região das Moreninhas tem mais eleitores que 59 municípios do estado.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul,  das últimas eleições de 2018, disponibilizados no site da instituição, apontam que a região das Moreninhas conta com 18.570 eleitores.

Ad

Você também pode gostar...