Irmãos são sequestrados na fronteira, um é encontrado morto, outro baleado e primo “some”

Os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, 34, e Júlio César Barbosa Esquivel, 39, foram sequestrados no começo da noite desta segunda-feira (27), em Yby Yaú, cerca de 100 quilômetros de Pedro Juan Caballero. Conforme o MS Em Foco, o corpo de Hugo foi encontrado na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Nacional do Paraguai e Júlio foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo e socorrido para unidade hospitalar. 

Conforme informações do Dourados News, Hugo e Júlio foram levados do bairro Bernardino Caballero, em Yby Yaú. Os homens foram armados até uma mercearia de propriedade de Hugo e ameaçaram a esposa dele e os funcionários, sendo que depois de revirar o local foram embora levando os irmãos. 

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a esposa de Hugo recebeu o pedido de resgate de cerca de R$ 86 mil, mas disse não ter condições de pagar.

Após o sequestro, um primo das vítimas saiu armado em busca dos parentes pelas matas da região. Ainda conforme o MS Em Foco, ele teria trocado tiros com os sequestradores e está desaparecido. 

Os envolvidos seriam primos do prefeito de Yby Yaú, Vidal Argüello.  

O comissário chefe do Departamento Antissequestro do Departamento de Concepcion, Pedro Miltos, disse que a família não tem posse e que são trabalhadores ‘comuns’ e por isso o caso pode ter uma outra motivação além do sequestro, como uma cobrança de dívida, por exemplo. 

Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) estão na região e a participação de grupos guerrilheiros está praticamente descartada. 

Ad

Você também pode gostar...