Escolas das Moreninhas estão atrás de alunos que não entregaram cadernos de atividades

Em época de pandemia muitas coisas estão diferentes. Uma delas é a forma de estudar em 2020. Com o ensino remoto, muitas escolas disponibilizaram cadernos de atividades para os alunos. Esses cadernos deveriam, depois de completados, ser entregues novamente na escola para correção. Mas alguns alunos de escolas das Moreninhas ainda não entregaram.

A Escola Municipal Aldo de Queiroz publicou em suas redes sociais um comunicado no qual a direção escolar demonstra preocupação com esse atraso na entrega. O comunicado também diz que as atividades não devem ser entregues de ‘última hora’.

Comunicado foi publicado na página da escola no facebook

Por meio de carro de som a Escola Estadual Professora Izaura Higa também fez um apelo aos estudantes para que as atividades fossem entregues. O carro circulou com o aviso aos estudantes na região das Moreninhas. Os alunos das demais escolas da região também devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pelas instituições de ensino.

Na Moreninha 3, uma leitora que preferiu não se identificar, relatou que tem ajudado um aluno com suas atividades. Ela contou para a reportagem do Folha Morena.com que a criança não tem o apoio familiar para a resolução das atividades. E disse ainda que após a sua ajuda, a criança do ensino fundamental conseguiu entregar as atividades.

Mesmo com o ensino remoto e as aulas não presenciais, os responsáveis pelos alunos devem manter suas matrículas ativas, bem como acompanhar as atividades solicitadas pela escola, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ad

Você também pode gostar...