Palestrante lista 5 pontos que irão fazer seu 2020 diferente

O que poderíamos trazer de bom para 2020? Essa é uma pergunta que ronda muitas pessoas neste começo de ano, principalmente aquelas que querem esquecer o ano que se passou. Pensando nisso o FolhaMorena.com procurou o palestrante, Marco Antônio de Moraes, que atua na Subsecretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Campo Grande, em busca de algumas respostas. E ele nos enviou os pontos a seguir. Confira.

1 – Aprender a perder. O mundo diz que fomos criados para ganhar e não levar desaforo para casa, porém nem tudo vai acontecer da maneira queremos. Temos que saber que, na maioria dos casos, 50% de tudo que acontece em nossas vidas não depende somente de nós. Não dá para ter o controle total de tudo. Ter certeza que nos dedicamos e fizemos todo o possível, saber que vale a pena continuar, se dedicar, mesmo que os frutos desta dedicação sejam colhidos por outros, esse é o foco.

2 – Romper o egoísmo. É não querer que o mundo gravite em nossa volta. Se exercitarmos o amor, o perdão cairá 90% da barreira do egoísmo em uma discussão acirrada acerca de quem está certo. O surgimento da palavra eu te amo e me perdoe desfará qualquer argumento, findando assim a discussão.

3 – Amar ao próximo. Fazer pelo outro aquilo que faria por você. Ver a necessidade do outro. Ter um olhar mais atento às mudanças de comportamento de quem está a sua volta. Oferecer ajuda.

4 – Conhecer-se intimamente. Será que nos conhecemos verdadeiramente? Fazer perguntas a si mesmo, ter um caso de amor consigo mesmo. Gaste contigo ao menos 20 minutos por dia. Goste do que vê em você. Quanto mais você se conhece, mais se apaixonará por si mesmo. Você precisa gostar do que é ou do que se tornou. Se não está gostando, tem que se empenhar para mudar algo.

5 – Transformar-se. Mudar. Reinventar. Recomeçar. O grande “barato” de tudo isso é que se nada mudar ou nada acontecer à sua volta você perceberá que em você tudo mudou e isso não tem preço.

Agora é só colocar em prática tudo isso e viver um ano novo diferente.

O palestrante em uma das suas ações
Ad

Você também pode gostar...