UEMS abre edital para bolsas de iniciação científica Internacional

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Arelin (Assessoria de Relações Internacionais) e da Proppi (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação), lança o edital para docentes e alunos regularmente matriculados na UEMS que tenham interesse em participar de mobilidade internacional a apresentar projeto ao Programa Institucional de Iniciação Científica Internacional (PIBICin).

Clique aqui e confira o edital

Serão concedidas 10 Bolsas PIBICin e 10 Auxílios Mobilidade Internacional. O período para submissão da proposta abre hoje (1º/08) e deverá ser efetuada até às 22h59 do dia 18 de outubro de 2022 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), exclusivamente, pelo (a) orientador (a) na plataforma SIGProj, acessando o link: http:// sigproj.ufrj.br/.

BOLSAS PIBICin – Serão concedidas 10 bolsas PIBICin/UEMS. Com duração de 12 meses, no período de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024, no valor de R$ 450,00 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Cada orientador poderá orientar apenas um bolsista PIBICin. https://bbf4c59975988d0663fd34b0e314c345.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

AUXÍLIO MOBILIDADE INTERNACIONAL

Serão concedidas 10 Auxílios Mobilidade Internacional. Cada aluno com projeto aprovado no presente edital de PIBICin terá direito a um Auxílio Mobilidade, que será pago em uma única parcela, no valor de R$ 15.000, 00 cada um. O Auxílio Mobilidade será depositado mediante solicitação do bolsista, com anuência do orientador, com antecedência de no mínimo 60 dias da data prevista para iniciar a mobilidade internacional.

A seleção de projetos para o Programa Institucional de Iniciação Científica Internacional (PIBICin/UEMS), para a concessão de bolsas de Iniciação científica e Auxílio Mobilidade Internacional a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados. 

O projeto deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas, e pode prever até 90 dias de atividade em mobilidade internacional.

A seleção das propostas será realizada por meio de quatro etapas: (I) Análise de Enquadramento pela Divisão de Pesquisa e pela ARELIN; (II) Análise do Mérito e Relevância do Projeto pelos consultores dos Comitês Externo Ad Hoc e Interno de Pesquisa da UEMS (CIPE-UEMS); (III) Análise da pontuação do currículo do orientador pela PROPPI e ARELIN; e (IV) Classificação das propostas pela Divisão de Pesquisa e ARELIN.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital podem ser obtidos por e-mail (pibicin@uems.br ou arelin@uems.br) e serão disponibilizados na página da Iniciação Científica/Divisão de Pesquisa/ PROPPI (http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/iniciacao_cientifica) e na página da ARELIN (http://www.uems.br/arelin). 

Ad

Você também pode gostar...