Murilo busca recursos para infraestrutura de assentamentos

Em busca de recursos para melhorar a infraestrutura de pelo menos 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul, o governador em exercício Murilo Zauith se reuniu com a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta terça-feira (13) para tratar da formatação de um termo de cooperação.

No encontro, realizado em Brasília (DF), Murilo apresentou os projetos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), que preveem recuperar os acessos dos assentamentos.

“Queremos as estradas com boas condições, cascalhadas e com pontes de concreto”, afirmou o gestor. Segundo ele, a sinalização da ministra Tereza Cristina foi positiva. “Podemos fazer um termo de cooperação para atender os assentamentos e as milhares de famílias que produzem e precisam das estradas para levar a produção às cidades”, emendou.

Murilo revelou ainda que os custos para recuperar os acessos dos assentamentos está sendo levantado pela Agesul. O processo que vai quantificar a quilometragem entre os acessos dos assentamentos e as cidades deve ficar pronto dentro de 40 dias.

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.

Ad

Você também pode gostar...