Respiradores chegam ao estado por solicitação de Rose Modesto

Mato Grosso do Sul atingiu a triste marca de mais de 800 mortes em decorrência do Covid-19. Para aqueles que desenvolvem a forma grave da doença o uso de respiradores são essenciais para salvar vidas.

Através de recurso extra-orçamentário solicitado pela Deputada Federal Rose Modesto, 17 respiradores foram destinados ao estado, e ao menos sete municípios receberam os equipamentos.

“Vivemos um momento delicado com avanço da covid-19 em nosso estado. É necessário muita responsabilidade para conter o vírus, principalmente porque muitos não podem parar, e por isso devemos garantir meios de prevenção e combate para salvar vidas”, destaca Modesto.

As entregas foram executadas e os municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Pedro Gomes, Rio Brilhante e Sonora já contam com este reforço no combate à Covid-19.

A deputada solicitou via Ministério da Saúde o envio dos respiradores e ao todo foram viabilizados pela parlamentar mais de R$ 10 milhões para Mato Grosso do Sul usar no combate ao Coronavírus.

Ad

Você também pode gostar...