Sem deputadas, Assembleia terá debate e homenagem às mulheres

Com 24 parlamentares e nenhuma deputada eleita, a Assembleia vai promover homenagem e debate sobre o espaço das mulheres na política e no poder público. Para isto haverá uma solenidade de entrega de medalhas e um curso sobre o tema.

A solenidade vai ocorrer amanhã (10), no plenário da Assembleia, em uma sessão solene no período da manhã, onde haverá a entrega das medalhas “Celina Jallad”, para as mulheres que foram destaque em Mato Grosso do Sul. O evento irá ocorrer na sessão ordinária da Casa de Leis.

O segundo evento será na sexta-feira (13), a partir das 8h30, onde haverá um curso e debate sobre a participação da mulher na política, tendo a participação da senadora Simone Tebet (MDB), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri).

Como não foi eleita nenhuma deputada em 2018, os parlamentares garantem que vão preencher o espaço, apresentando projetos, campanhas, ações, debates e eventos que tratem do direito das mulheres e principalmente do combate à violência, como feminicídios. Mato Grosso do Sul tem índices elevados neste quesito.