Troca de partidos já começou com vereadora indo para MDB

A janela partidária vai começar na próxima quinta-feira (5) e seguir até 3 de abril, no entanto as trocas de partido já começaram nesta semana, com o anúncio de que a vereadora Dharleng Campos vai deixar o PP e seguir para o MDB. Ela irá aparecer na lista de candidatos a vereador da nova legenda, na eleição deste ano.

Para fazer este anúncio, a vereadora recebeu hoje (03) em seu gabinete os principais dirigentes do MDB, entre eles o ex-governador André Puccinelli, ao lado dos deputados estaduais Eduardo Rocha e Márcio Fernandes. Novas mudanças devem ocorrer na Câmara Municipal de Campo Grande durante a janela.

Dharleng apareceu no campo político em 2013, quando foi indicada pelo então prefeito Alcides Bernal (PP) para assumir o comando da Sedesc. Logo depois na próxima eleição municipal em 2016, foi eleita vereadora de Campo Grande, agora irá tentar a reeleição no legislativo.

As mudanças no legislativo de Campo Grande devem ocorrer nesta janela partidária, sendo que o partido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve ser o mais contemplado. Alguns vereadores estão no radar e com bom diálogo com o PSD, entre eles Otávio Trad (PTB), Willian Maksoud (PMN), Odilon de Oliveira Jr (PDT), Ademar Santana (PDT) e Valdir Gomes (PP).

Este período (janela) foi aberto apenas para vereadores, que poderão trocar de legenda sem qualquer risco de perder o mandato, por infidelidade partidária. Para as legendas é uma oportunidade de reforçar os times para eleição municipal.