Nova edição da Caravana já teve mais de 500 cirurgias

 O maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul vem contabilizando diariamente centenas de atendimentos que vão desde consultas até cirurgias oftalmológicas. Até a manhã desta terça-feira, foram realizadas 5.028 consultas, 521 cirurgias de catarata e 22.747 exames. A previsão inicial é de que até o final do programa, previsto para 5 de julho, tenham sido feitas 2 mil cirurgias, entre catarata, yag laser, pterígio e vitrectomia, 24 mil exames e 8 mil consultas.

Com a nova edição, a Caravana da Saúde se consolida como o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul. Com de R$ 70 milhões de investimentos do Governo do Estado, o projeto já somou mais de 500 mil atendimentos que beneficiaram 240 mil pessoas em onze microrregiões, totalizando acima de 60 mil cirurgias realizadas, desde a primeira edição, iniciada em abril de 2015.

“Enxergando demais”

Integrando um grupo de quinze pessoas que chegou bem cedinho, por volta das 6 horas da manhã, vindas de Itaquiraí, Luiz Serafim dos Santos, 66 anos, disse que pretende repetir o sucesso da esposa, Maria das Graças, 72 anos. Há cerca de três anos, ela foi atendida na primeira edição do programa. “Ela fez cirurgia nos dois olhos e está enxergando até demais”, brincou.

Fonte: Governo MS

Foto: Ricardo Minella- Secretaria de Saúde 

Ad

Você também pode gostar...