O chá que nunca sai de moda

Ler novas pesquisas sobre saúde nem sempre é o suficiente para promover de forma eficaz uma mudança de hábito. Às vezes, é mais importante reforçar aquilo que já se sabe. Hoje, por exemplo, vamos falar sobre uma infusão que você já conhece, mas provavelmente não sabia de todos os seus benefícios: o bom e velho chá de camomila. 

Ele é conhecido por suas propriedades únicas para promover um sono mais conciso e saudável. Entretanto, falar apenas desse benefício seria ignorar suas outras qualidades. 

A planta contém flavonas, uma classe de antioxidantes como a apigenina, que diminui o risco de desenvolver doenças crônicas. Em estudos com tubos de ensaio, foi demonstrado que a apigenina luta contra as células cancerígenas, especialmente as da mama, trato digestivo, pele, próstata e útero. 

Como se já não bastasse, o chá de camomila também ajuda na manutenção da saúde mental. Estudos mostraram que o chá pode ser recomendado como ansiolítico, reduzindo significantemente sintomas de ansiedade e a depressão. Nunca ignore os benefícios de um chá!   

Vida e Saúde

Ad

Você também pode gostar...