Atriz que fez Dona Florinda não ficou rica? Veja a casa de Florinda Meza

Florinda Meza reagiu ao boato de que possui patrimônio de 20 milhões de dólares, somados os ganhos com sua carreira e o que herdou do marido, Roberto Bolaños.

“Nunca! Nem vendendo minha casa de Cancún e a da Cidade do México juntaria esse valor. Oxalá fosse isso. Que grande bobagem”, disse a atriz, famosa por ter interpretado Dona Florinda no seriado ‘Chaves’.

Ela disse não morar em bairros ricos da capital mexicana. “Minha casa fica na Colônia Del Valle, um bairro proletário.”

Não é bem assim. Registros históricos mostram que a região já nasceu aristocrática e sempre foi ocupada pela elite intelectual do México.

Seus vizinhos são atores, cantores, cineastas, jornalistas, escritores, esportistas, vedetes e toureiros. Nada ali lembra as áreas periféricas de uma metrópole.

Em terreno de 700 metros quadrados, em uma esquina tranquila, a casa é chamada de mansão pela imprensa do México. A arquitetura remete às décadas de 1940 e 1950 e a decoração se inspira no estilo europeu art déco.

Parte da casa de Florinda

Segundo o jornal argentino ‘Clarin’, a propriedade de dois andares e amplo jardim vale 1,8 milhão de dólares, o equivalente a R$ 9,6 milhões.

Multimilionária ou não, Florinda Meza vive com conforto. Dinheiro nunca faltou: ela recebe pelos direitos autorais dos programas de Bolaños.

Aos 73 anos, se mantém sozinha desde a morte do marido, em 28 de novembro de 2014. Afirma não querer se casar de novo.

A artista passa a maior parte do tempo em casa. Recebe a visita dos 6 filhos de Bolanõs (do primeiro casamento dele), de irmãos e sobrinhos.

Ad

Você também pode gostar...