‘Tubarão Te Amo’ alvo de polêmica: MC Carol acusa DJ LK da Escócia de usar sua voz sem autorização

A música “Tubarão Te Amo”, hit do DJ LK da Escócia, se tornou um dos grandes fenômenos desta Copa do Mundo e promete ser o próximo hit do Brasil em solos internacionais após o sucesso de “Envolver”, da Anitta. Nesta segunda-feira (05), a faixa atingiu o top 3 da parada de virais nos Estados Unidos. No entanto, tamanho sucesso atraiu uma polêmica para a canção.

A faixa traz um sample da faixa “Eu Te Amo”, lançada pela MC Carol em 2014: um trecho onde a cantora diz “Tô apaixonada” foi adicionada em “Tubarão Te Amo”. Samplear é uma prática comum na música internacional e vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Consiste em pegar trechos já existentes de outras obras para adicionar em uma nova produção. No entanto, é necessária a autorização dos intérpretes e compositores originais para fazê-lo.

MC Carol, que foi cotada para “A Fazenda 14” e, também, para o “BBB 22”, afirma que sua voz foi utilizada na música sem autorização dela. “Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa, “Tubarão Te Amo”, que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contato no telefone da equipe do DJ LK e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, disse a funkeira. A artista também rebateu comentários de seguidores e reivindicou seus direitos na obra. “Não é sobre opinião, gente, é sobre lei! Minha música ‘Eu te amo’ está registrada há mais de 8 anos! Se tantas…

Ad

Você também pode gostar...