William Bonner toma atitude e explica falha técnica do JN

A pane na escalada do Jornal Nacional, nesta terça-feira (12), deu o que falar nas redes sociais. Durante o telejornal, inclusive, William Bonner decidiu explicar o que houve no começo do telejornal.

“Você deve ter visto, nós tivemos um problema técnico na abertura dessa edição do Jornal Nacional”, afirmou o âncora, que logo explicou a situação.

“A escalada, como nós chamamos aqui aquela sucessão de manchetes na abertura, ela é gravada mais ou menos uns dez minutos antes de entrar no ar”, acrescentou ele.

Bonner, então, prosseguiu: “Nós fizemos isso hoje, mas, como eu disse, houve algum problema técnico quando ela estava no ar e nós tivemos que interromper a exibição”.

Em seguida, o apresentador e sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, decidiram apresentá-la novamente, desta vez para anunciar a repercussão do vídeo de uma reunião ministerial, com ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados a desafetos políticos, aos ministros do STF e a setores da Polícia Federal.

A emissora, e o JN, são apontados por Bolsonaro como “inimigos”. Por isso houve uma expectativa para que o ministro do STF Celso de Mello liberasse a divulgação do vídeo e fosse exibido na edição do noticiário. No entanto, isso não aconteceu.

PELA 1ª VEZ NA TELEVISÃO
William Bonner explica erro e apresenta ao vivo a escalada no meio do Jornal Nacional.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/R8uHr3o5AU

— Luiz Ricardo (@excentricko) May 13, 2020

Falha técnica

Conforme noticiado pelo RD1, o problema deixou a abertura incompleta e rendeu muitos comentários nas redes sociais. A pane fez com que o áudio e as imagens do noticiário ficassem “cortados”.

Em seguida, a exibição da escalada foi interrompida e Renata precisou comentar a falha técnica. Ela explicou a situação e iniciou, de vez, o telejornal.

No Twitter, a situação virou assunto. “O JN começou com umas energias negativas hoje. Bolsonaro, é você?”, disparou um internauta. “Aposto que foi o B***** que mandou sabotar a abertura do JN”, disse outro. “O Bolsonaro pulando o muro do Projac pra cortar os fios de transmissão do JN”, brincou um terceiro.

RD1

Ad

Você também pode gostar...