Com histórico de atuação pela cidade, Hudson é aposta forte do PP em Camapuã

As eleições para vereador devem ser uma das mais concorridas dos últimos pleitos em todo o Brasil. Partidos já se movimentam em buscas dos seus melhores quadros já nas pré-candidaturas. Em Camapuã o cenário não é diferente e um nome tem chamado a atenção nessa pré-corrida eleitoral, do jovem Hudson Xavier (PP).

Em vias de buscar sua candidatura na convenção do partido, aos 27 anos, Hudson Xavier apresenta suas credenciais, como evangélico e coordenador de jovens. Ele se diz muito animado para o pleito de 2024. “Como pré-candidato à Câmara Municipal estou mais firme do que nunca na disposição de ajudar no crescimento de Camapuã”, declara o jovem.

Dentre suas ações, Hudson destaca para a reportagem movimentos fortes na área da juventude e na saúde em organização dos pacientes de vagas zero. Hudson também é sempre lembrando por sua proximidade com a senadora, Tereza Cristina (PP), deputado federal, Luís Ovando (PP) e o deputado estadual, Antônio Vaz (Republicanos). Articulações fortes que dão o tom de sua possível candidatura.

“Amigos me perguntam se sou pré-candidato na eleição de outubro, respondo que sim, porque é no legislativo que vislumbro oportunidades concretas e objetivas de poder trabalhar e contribuir com o presente e o futuro de Camapuã”, explica.

Ele conclui que está em condições para lutar por sua candidatura e o desenvolvimento de Camapuã. “Hoje me sinto em boas condições de lutar por essa mudança através da busca de recursos e idealizações de projetos para o desenvolvimento da nossa Camapuã e de oportunidades para oferecer aos nossos Jovens”, finaliza.

*Eleições 2024*

As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Já o segundo turno, se houver, deve acontecer no último domingo do mês (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).

De acordo com a Lei 9504/1997 (Lei das Eleições), as candidatas e os candidatos devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que são realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral. No Brasil, não há candidatura avulsa — para concorrer a pessoa deve estar filiada a um partido político.